CRM-SP 125084
Receba nosso Boletim
Dicas e novidades do mundo estético

Pergunte ao Doutor


SERÁ QUE MINHA CICATRIZ VAI FICAR FEIA?
A cicatrização é uma característica individual, que pode ser influenciada pela genética. As cicatrizes em cirurgia plástica geralmente ficam em lugares escondidos ou em dobras naturais do nosso corpo. Vale conversar com o cirurgião a respeito da sua cicatrização. De rotina, as cicatrizes ficam pouco visíveis e vão se atenuando no decorrer do primeiro ano.

TENHO UM QUELÓIDE. SERÁ QUE VOU DESENVOLVER OUTRO COM A CIRURGIA?
Quem tem predisposição a quelóides certamente pode desenvolver outro em qualquer região do corpo. Existem alguns tratamentos para amenizar o quelóide como a radioterapia, compressão local com placas de gel ou silicone e as injeções de corticóide. Converse com seu médico a respeito.

EXISTE RISCO NA CIRURGIA?
Esta é uma pergunta frequente no consultório. A cirurgia plástica bem realizada diminui os riscos de forma que a probabilidade de algo grave acontecer é raro. Riscos sempre vão existir e o importante é que se siga à risca as recomendações médicas. Exames pré-operatórios normais, uma boa equipe de médicos e um hospital bem equipado são a rotina de cirurgias sem intercorrências.

QUAL ANESTESIA VOU ME SUBMETER?
Para cada tipo de cirurgia, existem possibilidades anestésicas, que podem ser Local, Peridural, com ou sem Sedação, ou Geral. É questão de se conversar com seu médico e com o anestesista.

QUAL O TEMPO DE INTERNAÇÃO?
Existem cirurgias do tipo ambulatorial, na qual o paciente se submete a uma cirurgia e logo após já é liberado. Outras cirurgias são do tipo Hospital-dia, em que o paciente interna, faz a sua cirurgia e é liberado no mesmo dia após recuperação anestésica. Cirurgias maiores ou associadas normalmente exigem internação por período que pode variar de 1 a 2 dias.


Faça a sua pergunta através do formulário abaixo:





Locais de Atendimento
Hospitais Conveniados
+ veja mais
dr_felipe_tozaki_rodape.png
DR. FELIPE TOZAKI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2014
Dr. Felipe Tozaki